terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Senador cobra providências a respeito de ameaças sofridas por Fábio Porchat

Humorista começou a ser ameaçado após atuar em vídeo do Porta dos Fundos que crítica a PM

O DIA
Brasília - O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) leu na tribuna do Senado nesta segunda-feira uma carta escrita pelo pai do humorista Fábio Porchat relatando ameaças sofridas após divulgar um vídeo na internet em que critica a Polícia Militar. Ele cobrou providências a respeito das ameaças que são "atentatórias" contra a vida do humorista, segundo ele.

Humorista Fábio Porchat
Foto:  Orlando Oliveira / Ag. News
O vídeo é produzido pelo canal Porta dos FUndos, do qual o humorista faz parte. Nele, dois cidadãos abordam dois PMs e começam uma revista usando métodos truculentos e abusando do poder. A produção dá a entender que essa é a ação da PM no cotidiano.
Segundo o senador, as ameaças contra Porchat partiram de uma página não oficial de apoio à PM do Rio, de um blog chamado "Blog do Soldado". Dias cobrou que as autoridades identifiquem os responsáveis.
“Imagino não ser tão difícil para as autoridades públicas identificar o responsável ou os responsáveis por estas ameaças, principalmente as que foram feitas por intermédio do 'Blog do Soldado'. É preciso impedir que fatos desta natureza prosperem no Brasil, porque se trata também de uma afronta à liberdade de expressão e de opinião, ou seja, uma afronta a uma liberdade essencial do cidadão”, disse o senador.
Em nota, o canal Porta dos Fundos já havia se manifestado dizendo que o vídeo é uma crítica aos policiais corruptos e não à PM em geral.
"Nosso vídeo é uma crítica ao policial corrupto e não à Polícia Militar como instituição. A corrupção existe em todas as áreas e temos certeza de que o policial honesto não se ofende com uma "piada denúncia" no vídeo do Porta dos Fundos. Aliás, contamos, inclusive, com a própria polícia para averiguar as ameaças publicadas no blog que, aí sim, mancham a imagem da corporação”, disse a assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário